Mesoterapia em Estética

Definição:
Método terapêutico francês que se baseia na administração intradérmica de medicamentos, próxima ao sítio o qual queremos tratar, aumentando assim a eficácia do tratamento.

Algumas aplicações em estética:
- Celulite
- Gordura localizada
- Estrias

Freqüência do tratamento:
01 sessão semanal, 8 a 10 sessões

Exemplos de substâncias utilizadas:
Mesocaína - Anestésico local, modificado para uso em mesoterapia. Além disso, possui também efeito vasodilatador, o que auxilia no tratamento da celulite.

Melilotus - Possui ação vasodilatadora, auxiliando a drenagem linfática e reduzindo o excesso de líquido presente ao redor das células em locais onde há celulite.

Rutina ( Gingko Biloba) - Possui ação anti-radicais livres, tendo também leve efeito vasodilatador.

Alcachofra - Droga vasodilatadora, atua também reduzindo o extravasamento de líquido que ocorre nas áreas celulíticas devido à fibrose e ao aumento de pressão capilar

Ácido Glicólico - Usado com muita freqüência nos tratamentos estéticos, este alfahidroxiácido é capaz de atuar na epiderme, gerando uma normalização e regeneração, como na derme, estimulando a síntese de colágeno.

Vitamina C - Sua aplicação principal é nas estrias, já que é uma estimuladora importante da síntese de colágeno, funcionando também como droga anti-radicais livres.

Tiratricol (Triac) - Similar a um hormônio produzido normalmente pela glândula tireóide, deve ser usado com cautela. Porém representa uma arma muito eficaz no tratamento da gordura localizada.

Ioimbina - Droga capaz de estimular a queima de gordura, atuando diretamente nas células gordurosas estimulando o seu metabolismo.

Conjonctyl (Trissilinol) - Este fármaco possui papel destacado na normalização do tecido acometido por fibrose e esclerose (redução da vascularização), podendo assim ser utilizado tanto na terapêutica da celulite como para estrias.